Grupos no FB que ajudam mulheres na busca por trampos

Mulheres são rivais por natureza? NADA disso! E há grupos no Facebook que provam isso, mulheres em busca por trabalho ou por colaboradoras que ajudam umas às outras, postando vagas de emprego fixo ou freelas, oferecendo produtos, mão de obra para os mais diversos serviços. E tem de tudo: eletricista, desenvolvedora web e mobile, publicitárias, psicologas, ilustradoras, professoras, ufa! E muitas outras vagas e profissionais atrás de job.

A ideia dos grupos 100% femininos é promover o networking entre mulheres em todas as áreas, inclusive nas dominadas por mão de obra masculina. Ah, e claro: aumentar a união entre mulheres e a troca de dicas e experiência entre as mesmas.

Mulher procurando emprego pela internet

Eu sou administradora de um desses grupos e vi ideias MARAVILHOSAS nascerem, assim como trocas incríveis. Exemplo: sabe quando você precisa de um serviço de eletricista, ou encanamento na sua casa? Ou arrumar um PC? É desconfortável receber um homem sozinha em casa (infelizmente, devido a históricos de assédios – inclusive de meninas que conheço). Nisso apareceram muitas mulheres que oferecem esses serviços! Só procurar por lá.

Também tem muita mina procurando por trabalho voluntário e promovendo ONGs e  projetos super bacanas.

Então bora para a lista:

Networking das minas – Divulgação de vagas e de profissionais. Está à procura de mulheres boas no que fazem? Ou é ótima no seu trampo e quer oferecer seu serviço? Então vem! 😉

Serviços das minas de Sampa – Troca de referências de profissionais de confiança para reparos domésticos e outros serviços.

Mulheres do Audiovisual Brasil – Tá no mercado de audiovisual? Então corre pra lá e fique por dentro de vagas, referências e dicas!

Mulheres Desenvolvedoras – Brasil – Agora com o foco na área de desenvolvimento web e mobile, o grupo promove a troca de referências e oportunidades de trabalho para programadoras de diversas linguagens.

Freela das minas: ilustração e texto – Para as minas de design, criação, jornalistas, redatoras, tradutoras, revisoras etc que procuram por trabalho temporário/freelas.

Profissionais/Vagas Feministas – Assim como o Networking das Minas, o grupo tem intenção a intenção de atrair quem procura uma fornecedora, funcionária ou um job feminista.

Feministrampos – Outro grupo que tem a intenção de oferecer ofertas de profissionais entre mulheres, com vagas e oportunidades de trabalho em áreas como economia colaborativa, autoconhecimento, entre outras, todas focadas no público feminino.

Compro de quem faz das minas – Diversos grupos de diferentes regiões que visa a troca/compra de produtos produzidos por mulheres. Tem em:

SP – ABCCEARÁBHPORTO ALEGREPERNAMBUCO

Gente, quem souber de outros grupos é só deixar nos comentários, viu? 😉

Vamos nos unir e conquistar cada vez mais espaço e destaque no mercado de trabalho, todas juntas ♥

Ps: me inspirei nesse texto aqui, artigo de um projeto super bacana que mostra mulheres que fazem a diferença.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s