6 filmes e 2 séries que você precisa ver na Netflix

A lista de hoje tem de tudo, mas devo dizer que ela tá bem interessante para quem quer ver (ou já viu e curtiu) Stranger Things, já que parte dela é referência ao seriado incrível. Aliás, se você ainda não viu Stranger Things, suuuuper recomendo. Quer sentir uma nostalgia anos 80/começo dos 90s? Quer história sobre amizade de infância? E triângulo amoroso? Suspense, mistério? Ótimas atuações? Ótima trilha sonora? Então corre pra ver essa série que ela tem tudo isso! Por isso é minha primeira dica da lista.

Joyce interpretada por Winona Ryder em Strager Things segura um martelo

O roteiro é super envolvente e te prende do começo ao fim! Winona Ryder que interpreta Joyce está maravilhosa (que mãe!) e também temos Millie Brown, grande surpresa e perfeita atuando como Eleven. Duas grandes heroínas, não sei dizer qual se sobressaí, seguidas por uma terceira: Natalia Dyer, na pele de Nancy, que mostra a força do vínculo entre amigas.

Eleven Mike e Dustin se abraçam em cima de um rochedo perto de um penhasco

Os meninos (Dustin, Lucas, Mike e Will) também são um time e tanto e representam muito bem o companheirismo e lealdade. Tem que ver!

Quero essas crianças tudo pra mim ♥

Conta Comigo

Quatro amigos pré adolescentes dos anos 60 caminham rindo sobre os trilhos adentrando uma floresta Cada um carrega uma bagagem para acampar

Esse foi o primeiro filme que vi depois de Stranger Things, que foi recomendado graças à similaridade com a série. Lembra MUITO a união entre os amigos que é mostrada no seriado e tudo acontece também numa cidade pequena do lado de uma floresta. Claro que tem suas diferenças: Conta Comigo se passa nos anos 60 e os garotos são bem mais “cabra macho”, em parte por terem uma vida pobre sem muitas perspectivas e outra parte pelo machismo em excesso da época, que acompanha o filme todo em frases de xingamento às mães deles (entre eles mesmo) e sobre como eles acham que as garotas são fracas, sempre chamando o amigo de “pussy” quando ele fracassa ou sente medo. Eu particularmente ODEIO isso, mas entendo que faz parte da sociedade da época.

Mas na verdade o filme é beeem sentimental, são amigos muito unidos e que têm uma preocupação especial uns com os outros.

Conta Comigo Filme Frase

No decorrer do filme ficamos cada vez mais ligados aos personagens, que têm suas vidas reveladas aos poucos, na medida em que o enredo se desenrola.

O Enigma de Outro Mundo

Filmes que são jóias escondidas na Netflix

Já falei sobre esse filme em outra lista, mas tenho que relembrar, ainda mais por toda a influência que esse trash dos anos 80 (que é até odiado por muitos, mas não entendo porque é maravilhoso) tem sobre a série.

Conhecido mais por seu nome em inglês, The Thing (a coisa) é um filme estadunidense de 1982, dirigido por John Carpenter e com a participação de Kurt Russell como protagonista. A história se passa em uma base de pesquisa na Antártida e envolve muito terror, suspense e ficção cientifica. Apesar dos efeitos especiais ultrapassados, ele é incrível pelo desenrolar do roteiro e a pulga atrás da orelha que o suspense proporciona durante todo o filme.

Há um poster do filme no quarto de Mike e no meio do seriado também vemos uma cena que recorda bastante a ação do filme.

Caindo na Real

Começamos a sair do universo da série, a única coisa que ela e esse filme têm em comum é a Winona Ryder!

Winona Ryder super gatinha interpretando Lelaina no filme com um óculos escuros e corte de cabelo super anos 90

Também conhecido como Reality Bites, é um filme de 1994 escrito por Helen Childress e com a estréia na direção de Ben Stiller. Conta a história de um grupo de jovens adultos que acabaram de sair da faculdade e ficam super perdidos sobre o que fazer das suas vidas dalí adiante. É estrelado por Stiller, Winona Ryder e Ethan Hawke (que formam o triângulo amoroso do filme).

reality23

Apesar do filme ser dos anos 90, vejo muitos amigos (inclusive eu) representados ali. Sobre expectativas sobre o futuro, como proceder para as coisas acontecerem rápido (se é que precisam ser rápido, pois a vida não é uma corrida). Enfim, recomendadíssimo e obrigatório para quem em está em seus 20 e poucos anos.

The Fundamentals of Caring

Uma produção original Netflix, com uma história daquelas super cativantes, que tem uma pessoa sem esperanças mas que aos poucos o roteiro vai virando uma história de amizade e superação, que te coloca super pra cima, sabe?

Close das caras de Paul Rudd, Selena Gomez e Craig Roberts com sorrisos de orelha à orelha

Bem no estilo Road Movie, The Fundamentals of Caring traz Paul Rudd ♥ e Craig Roberts como os protagonistas, o primeiro um escritor que sofreu grandes perdas na vida e entra num curso para se tornar cuidador, e o segundo é um adolescente com uma doença degenerativa, preso a uma cadeira de rodas e uma rotina entediante, até a vida dos dois se cruzarem.

O filme ainda conta com a atuação da cantora Selena Gomez, no papel de uma garota que foge de casa e pega carona com eles, enquanto os dois estão no meio de uma viagem pelas estradas do país.

Tallulah

Ellen PAge interpreta Lu que está sentada na parte de trás de um furgão com um monte de tranqueira dentro

Outra produção original Netflix (que está arrasando, sualinda!), traz Lu (Ellen Page Maravilhinda), uma jovem independente meio hippie, que teve o seu dinheiro roubado pelo ex-namorado. Pobre e morando em uma van, ela decide procurar a mãe dele, Margo (Allison Janney), que não a conhece e nega ajudar. Em um hotel buscando por comida, Lu conhece uma mãe descuidada para cuidar da sua filha. Lu decide “resgatar” a criança e levá-la até Margo, dizendo que a bebê é a neta dela.

That’s 70 Show

Uma das melhores séries EVER está completa na Netflix! Tudo se passa nos anos 70, com um grupo de amigos em Wisconsin, EUA, e seu dia a dia e o de suas famílias nessa cidade pequena.

Seis amigos posam em cima de uma caixa dagua, são quatro meninos e duas meninas, todos adolescentes

Cada um tem uma personalidade bem distinta: Eric Forman, dono do porão onde a maior parte da história acontece, é bem confuso e certinho, Donna é uma garota inteligente e independente, Hyde é o amigo pobre que gosta de rock e é contra o sistema, Michael é o bonitão burro garanhão, Jackie é a líder de torcida riquinha e mimada e Fez é o imigrante que não consegue se adaptar e vive pagando micão.

Hyde diz AGAINST THE CORPORATE ROCNROLL TAKE OVER

Tudo isso misturado ao humor da turma e frases geniais fazem a série ser super gostosa de assistir para relaxar. São oito temporadas, com uns 20 ep de 20 minutos, então é fácil de engatar um atrás do outro. Quando dá uma enjoadinha, só parar por uns dias, mas quando você voltar vai ser uma maratona assim como na primeira vez.

A série foi a que consagrou Ashton Kutcher e Mila Kunis.

Sexo sem Compromisso

Uma mulher interpretada por Natalie Portman, com cara de surpresa, recebe um buquê de cenouras de um moço feliz, interpretado por Ashton Kutcher

Outra opção para descontrair: filme leve, comédia romântica, perfeito para quem está in love. Ashton Kutcher e Natalie Portman estão super entrosados (e lindos!) interpretando um casal que, no começo, só quer sexo sem compromisso. Mas acho que não é spoiler dizer que já sabemos onde vai dar essa história, né? Achei mais inteligente e engraçado do que o filme Amizade Colorida, do mesmo ano e com a mesma proposta.

Anúncios

3 comentários sobre “6 filmes e 2 séries que você precisa ver na Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s