Guia de como escolher o look para festivais e shows

O Lollapalooza está chegando e resolvi fazer uma listinha de coisas que sempre penso antes de compor um look para show ou festival. Veja bem, não quero ditar regra de estilo, acho que uma das coisas mais bacanas desses eventos é a oportunidade da pessoa ir para expor sua personalidade por meio da música e estilo.

wp-1457561690693.jpg

Mas por ser rata de festivais (não tem um ano que eu não tenha ido em pelo menos um desde meus 18 anos) aprendi algumas dicas relacionadas ao CONFORTO que não abro mão. Até porque se você vai ficar horas em um lugar e o mais importante é curtir o show, a última preocupação que você tem que ter lá é se algo está te incomodando.

Então vamos lá

  1. Separe o que é essencial levar com você (mesmo! Tipo documento, remédio, celular, capa de chuva e só) e dê preferência para bolsas e mochilas pequenas/leves. Você vai ficar horas levando essas coisas nas costas/ombro. Não queremos chegar às 9 da noite com dor, né, isso seria péssimo 😦 É bom escolher bolsas em que seus pertences fiquem seguros (de perda, furto, etc ~ bolsas e mochilas com zíper são as que mais indico) e que ela vai te dar mobilidade para curtir o show numa boa, dançar, pular e fazer aquilo que te der vontade. PS: tenho uma amiga que sempre vai com uma pochete interna e acho mara! Não atrapalha o look e é super segura.
  2. O sapato para mim é um dos itens mais importantes, não apenas por questão de estilo, mas porque ele vai ser um dos grandes protagonistas para sua experiência ser boa ou não. A gente anda que nem um camelo de um palco pro outro e temos que ficar em pé por muito tempo. Opte por aquele sapato que você já usou outras vezes e tem certeza que NÃO vai machucar. Eu ainda levo curativos na mochila, caso algo não saia como planejado ou pra salvar alguma amiga. Já fui muitas vezes nos postinhos de emergência médica que ficam no espaço do show para fazer curativos e pegar esparadrapo, por isso hoje já vou preparada! Ah, e se o dia tiver probabilidade de chuva, procure calçados mais difíceis de molhar por dentro (se chover às 15h você ainda vai ficar mais umas horas no local, e não é legal estar com a meia molhada).Sapato para se usar em festivais
  3. Não use roupas caras ou que você tenha muito apego sentimental. Gente, eu falo isso em todo look que faço para ir em show: escolho roupas baratas, fáceis de adquirir novamente caso algo aconteça e que não vou ficar muito triste se danificar elas. Isso porque shows sempre são lugares propícios a muvuca e festivais ainda têm o plus da lama/terra/grama.

    wp-1457561965190.jpg

    Vestidinho que paguei R$30 na época

  4. Make a prova d’água para não melar com a chuva/suor/lágrimas e você ficar grilada de como está sua cara. Principalmente porque não tem espelhos por lá e eles provavelmente vão jogar fora os que você levar (na hora da vistoria da entrada), por isso já vá preparada para não precisar retocar a maquiagem. Um blush e batons que você sabe que tem mais habilidade em passar (com auxilio da tela ou câmera do celular) são itens bacanas de levar. Gosto de ir o mais natural, com pouca make (mas às vezes me dá  a loca e levo um batonzão mesmo ~que sei que vou conseguir passar~)
  5. Todo protetor solar do mundo (sua pele não deve sofrer, sua pele é amor).
  6. Cabelos: gente, nesses casos sempre escolho ir com o cabelo natural porque se chover não vou encanar com chapinha. Faço no máximo a franja. Caso você não se sinta a vontade, leve uma toquinha, capas de chuva e chapéu. Mas minha recomendação em festivais (e na vida) é abraçar o cabelo natural.Blog Bruna Nobre: guia de como escolher o look para festivais e shows
  7. Não faça muitas sobreposições. Veja o clima que vai fazer no dia e leve apenas o necessário: uma blusa não muito pesada, mas que ajuda muito a cortar o vento gelado da noite, tipo parkas e cardigãs. Já tive a experiência de carregar uma jaqueta de couro durante um dia todo e não foi legaaaal. Hoje levo camisas jeans ou de flanelas fáceis ao ponto de nem lembrar que elas estão lá.
  8. Roupa em geral: nada que te incomode de algum modo (aperte, dê coceira, limite os movimentos). Gosto de ir com shorts e às vezes vou com saias/vestidos que não voam e não me incomodam se eu tiver que sentar na grama. Calças eu evito porque se chover, a calça fica com a canela molhada a tarde toda, e se fizer calor eu derreto nelas! Então uso só se estiver muito frio.
  9. A água é sua melhor amiga. Se mantenha hidratada por mais que isso signifique ir mais vezes naquele banheiro químico nojento ou não ficar o tempo todo na grade. Cuide de você, girl!

São nove dicas simples, mas que pode dar um norte para quem é marinheira de primeira viagem ou sempre dá aquela sofridinha em festivais gigantes como o do próximo FDS.

Espero que vocês curtam muiiiiito!

Anúncios

2 comentários sobre “Guia de como escolher o look para festivais e shows

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s