Hard Rock Cafe e O Barba: restaurantes em Curitiba

Vamos lá: minha ideia inicial quando cheguei na cidade era visitar esses dois restaurantes que estavam como dois dos melhores de Curitiba, segundo o Tripadvisor, e então fazer duas resenhas separadas para vocês, já que para mim eram dois restaurantes grandes e com muita coisa boa para contar. Mas não foi bem assim e resolvi fazer os dois juntos pelo fato de terem algo MUITO em comum: o péssimo atendimento.

Vamos começar pelo primeiro que fui: o Hard Rock Cafe

Blog Bruna Nobre: Hard Rock Cafe Curitiba
Chegando lá, haviam 30 pessoas na nossa frente e a espera por mesa estava demorando mais de 1h30, até ai tudo bem.

Resolvemos entrar na lojinha para ver as coisas enquanto isso e vi que os preços eram muito acima do meu budget (mesmo as camisetas simples), então resolvemos tentar lugar no balcão.

Conseguimos e ai começou a bad experience: parecia que os atendentes do balcão estavam nos ignorando. Levantávamos a mão querendo que nos atendessem e eles olhavam pra nossa direção mas iam fazer outra coisa, como atender pessoas que sentaram depois da gente e já tinham até recebido o cardápio. Chegamos a pensar que não estavam nos atendendo por estarmos de all star e t-shirt, dando preferência para quem estava de social. (não posso afirmar que era isso, mas né, ficamos com uma pulga atrás da orelha: seleção ou desatenção?) Até brincamos que seria uma ação triste para um lugar que se chama HARD ROCK cafe.

Blog Bruna Nobre: Hard Rock Cafe Curitiba

Depois que finalmente conseguimos os cardápios, vi que tinham uma grande quantidade de entradas e starters, e resolvemos pedir uma pedida mais texmex: hrc nachos (acho que era esse o nome) e duas águas com gás ~ainda estávamos nos recuperando de uns chopes que tomamos no almoço~ e de novo, mais uma luta para conseguir ser notados pelos garçons e pedir os pratos.

Blog Bruna Nobre: Hard Rock Cafe Curitiba
O prato era grande, dava para 4 pessoas fácil, e era gostoso também. Mas devido ao incômodo que surgiu por causa do atendimento, de parecer que estavam nos ignorando, resolvemos comer aquilo rápido e ir para outro lugar.

Depois que pagamos demos uma voltinha pelo ambiente para ver as coisas expostas. É um pouco ruim porque elas estão em cima das pessoas sentadas e comendo nas mesas, então tirei fotos das que causariam menor constrangimento hahaha

Ambiente: 8/10 (confortável e ok, só esperava sentir um clima mais rock por lá)

Comida: 8/10 (estava gostoso, mas passou um pouco longe do sensacional)

Atendimento: 4/10

Preço: caro! Entre 80 e 150 reais (depende do que você pede (e bebe)! Como sempre. Mas para ter uma base, saiba que o refri de lata é R$8,50, e uma long neck uns R$12).

Endereço certinho: R. Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba – PR, 80250-070

Telefone: (41) 3044-0144

O Barba

Já que fomos mal atendidos no Hard Rock Cafe, resolvemos ir pro segundo lugar da lista para aquele dia: O Barba, uma hamburgueria que o pessoal tava falando super bem.

Como ficava perto do Hard Rock Cafe fomos a pé mesmo.

Já na entrada, um cara de boné que estava controlando as comandas foi muito grosso. Muito mesmo. Só não fui embora porque fomos semi assaltados na rua (levaram só 20 reais, ufa!) e estávamos com urgência de entrar em um lugar e ficar seguros.

Eu perguntei se tinha fila para mesa e ele respondeu: todo mundo que está em pé. Ai eu perguntei se ele tinha estimativa de quantas pessoas estavam na minha frente e recebi a patata: TODO MUNDO QUE ESTÁ EM PÉ! Num tom que parecia que eu havia xingado.

Blog Bruna Nobre: O Barba Hamburgueria em Curitiba

Lá dentro, a decoração de um navio pirata estava bem presente: tanto nas sailor tattoos pintadas na parede, quanto nas mesas e balcão que pareciam de um bar, daqueles que a gente vê nos filmes, onde os marujos enchem a cara antes de irem atrás de algum tesouro.

Não sei se para parecem piratas também, mas os atendentes eram SUPER mal educados. E estou falando de conceitos básicos de educação: pedir licença ou desculpas.

Levamos uns 5 esbarrões (fortes e que poderiam ter sido evitados) de 5 atendentes diferentes, NENHUM pediu desculpas. Teve um garçom que derrubou um copo da bandeja que estava carregando, e saiu chutando o copo (mesmo a gente tando no meio do caminho) e nem pediu desculpas depois, NADA!

E todos com um ar prepotente e cara de bunda. Só começaram a me tratar bem depois que pedi para cancelar meu pedido, porque queria ir embora. Eu não estava lá pedindo um favor, eu estava pagando! Mereço pelo menos o mínimo de educação! E olha que é difícil eu me abalar com algo quando estou com fome haha

Ainda assim, pedi um hambúrguer, porque depois de tudo pelo menos de barriga vazia não ia ficar.


Pedi o Black Bart e realmente estava muito bom. O ponto da casa é bem mal passado, então pedi um pouco acima do ponto para chegar naquele “ao ponto” mais tradicional. Produtos de qualidade e tudo muito gostoso. Então se você não ligar pela maneira como é tratado pode ir sem medo, porque a comida é boa.

Blog Bruna Nobre: O Barba Hamburgueria em CuritibaMas esse não é o meu caso. Prefiro misto quente de boteco e ser tratada que nem gente. Aliás, não tenho frescura para lugar, como em qualquer canto desde que seja limpo e a comida seja boa, pode ser o lugar mais simples que tiver. Mas não engulo ser tratada que nem eu fui.

Ambiente: 8/10 (confortável ~ se os garçons não te empurrassem ~ e gostei da temática do lugar)

Comida: 10/10 (estava muito gostoso, não posso mentir)

Atendimento: 3/10 (só não dou zero porque uma atendente nova, que estava em treinamento, começou a nos tratar bem depois que falei para cancelar o pedido. Ela era mais educada que os outros de um modo geral ~ espero que depois que acabar o treinamento não fique igual aos outros)

Preço: Entre 50 e 70 reais (depende do que você pede – e o quanto bebe! Como sempre. Aqui fiz o cálculo de 1 hambúrguer e 2 chopes de 500ml )

Endereço certinho: Av. Vicente Machado, 642 – Centro, Curitiba – PR, 80420-010

Telefone: (41) 3018-0825

Ou seja: muita decepção! Dois lugares que estragaram minha noite de sexta. Não recomendo.

Anúncios

Um comentário sobre “Hard Rock Cafe e O Barba: restaurantes em Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s